50 anos de Cacique Frutas
De um box no CEAGESP para uma grande empresa
A Cacique foi fundada pelo Emilio de Benedicts, que na década de 60 era um grande produtor de frutas na Argentina. Exportava para vários países, inclusive para o Brasil. Em 71 resolveu montar uma empresa para receber e comercializar as frutas que ele produzia na Argentina. A empresa se chamava ainda Emilio de Benedicts, foi somente em 1975 que ela passou a se chamar Frutícola Cacique.
Cacique era uma das marcas de maçã que eles comercializavam na Argentina. Em 1980, o filho do seu Emílio, o Cláudio, veio para o Brasil e começou a tocar a empresa. No Brasil, a Cacique cresce e torna-se independente da sua parte Argentina. E prosperou no CEAGESP, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.
​
Nos últimos tempos, já no limiar dos seus 50 anos, a Cacique se reposicionou e conta com parcerias estratégicas para importação de frutas de vários países. Para que isso acontecesse, a logística foi essencial. Em um investimento massivo de uma grande holding internacional, a Cacique hoje conta com capacidade de logística no Brasil inteiro e em alguns países da América do Sul.
